Criança, a gente aprende a ler e a escrever. Quando isso se passou comigo descobri minhas coisas favoritas.
Sigo lendo – por prazer, ascese, deslumbre ou curiosidade – e sigo escrevendo – para compartilhar, para entender, para armar situações, para criar mundos. And I’m gonna play this thing until the day I die, como disse o B.B. King.
No campo do jornalismo, sou analista de comunicação sênior na área de Criação e Plataformas do Itaú Cultural, atuando com produção e edição de conteúdo em texto, vídeo e áudio, assim como publicações e sites. Também sou editor da revista Úrsula, projeto colaborativo que toco com uma série de amigos e parceiros.
Minhas pesquisas se dão dentro da filosofia e da ciência da informação. Minha tese de doutorado, sendo feita, é uma análise do conceito de informação a partir do viés da epistemologia histórica. Ao lado disso, curso uma pós-graduação em Filosofia Intercultural e estudo história da filosofia e metafilosofia de maneira contínua.
Como escritor, publiquei dois livros: a rapsódia As Esferas do Dragão (Patuá, 2019) e o livro de poesia e experiência de linguagem *ker- (Mondru, 2023). Outras publicações foram feitas de forma avulsa, como a novela Trindade, publicada pela Gueto Editorial, no selo Breves.
E eu faço outras coisas, mas isso é o principal!